terça-feira, 10 de abril de 2012

A Inusitada Arte De Sorrir Nos Ônibus

Meu mais novo passatempo no ônibus é escutar música. Antes eu não gostava muito, pois tinha que colocar o mp4 no último volume, já que é um ambiente muito barulhento. Mas eu não queria ouvir no último volume, pra não ficar surda. Não sei o que mudou ultimamente, mas agora eu escuto. E com isso. adquiri um novo hábito. Não sei se é a música que me deixa animada demais, mas esse costume só veio depois dessa história de música no ônibus. E é desse novo costume que quero falar nessa postagem.

Pode me chamar de louca, criança e perturbada (na verdade, não pode não!), mas não há nada mais divertido pra se fazer enquanto não se chega ao destino desejado, do que sorrir pras pessoas que estão na rua.

Se você observar bem os seus rostos, geralmente elas são muito sérias. Ou desanimadas. E isso é tão triste. Não custa nada abrir aquele sorrisão pra essas pessoas! (e quem sabe até acenar?!) Todo mundo merece ganhar um sorriso. Todo mundo merece dar um sorriso.

Então, toda vez que entro num ônibus, procuro logo um lugar na janela, coloco os fones de ouvido e sorrio pro mundo. A maioria das pessoas não vê (eis um fato que constatei quando iniciei essa "carreira"), mas quando alguém vê, é muito legal. Dá vontade de rir ainda mais, quando se vê a expressão das pessoas tentando descobrir se me conhecem de algum lugar, ou apenas pensando "bichinha... deve ter probleminhas!" Mesmo que não mude em nada o dia dessas pessoas, isso já muda o meu dia. Me deixa mais feliz. Aquela história de "Hahahahaha... Mas eu tô rindo à toa.Não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar". ^^

É divertido sorrir também pras pessoas que estão em outros ônibus. Se ocorrer de os ônibus se emparelharem de novo, essas pessoas vão te procurar. E você vai ter vontade de sorrir ainda mais. E quem sabe elas não acabam sorrindo também?

A maior alegria nessa história é quando alguém sorri de volta.
"Parabéns pra mim, consegui mudar o dia de alguém."
 Sorrisos têm poder.

Por favor, não me chame de louca; não me julgue.
Se acha estranho, por que não testa ao menos uma vez? Se não se sentir melhor do que estava antes, pode deixar pra lá então...
Mas comigo funciona. 

"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores."
(Mario Quintana)


PS: Se ver alguém, de dentro de um ônibus, sorrindo pra você, pode ser que seja eu. Ou um de meus seguidores. :D







Nenhum comentário: